quinta-feira, 10 de julho de 2008

Desafio!

Estavamos em arrumações de livros, quando me deparei com uma das minhas últimas aquisições... "Provérbios coloridos".


Vai daí... lembrei-me de mais um desafio.

Vou aqui deixar uma provérbios com espaços para completar, a ver quem acerta!

Daqui a uns dias, deixo as respostas certas!

Ora vamos lá deitar a adivinhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa sorte a todos!


1 - Cada ovo comido é um _________ perdido.
2 - Com bom sol se estende o __________ .
3 - É da proibição que nasce a __________.
4 - Junto da urtiga, nasce a ____________ .
5 - __________ fechados não fazem letrados.
6 - Se queres o menino correcto, vigia-o de ________.
7 - Voltar atrás é melhor que perder-se no __________.
8 - ___________ contado é logo espalhado.
9 - Conforme é o ________, assim é o ninho.
10 - Ao bom darás e do mau te ________.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora então boa noite à família. Essa dos provérbios é boa porque andam muito fora don dia a dia. Vamos ver se a Avó acerta nestes:
1 - pinto
2 - lençol
5 - livros
6 - perto
8 - segredo
10 - afastarás
Pode ser que os teus amigos saibam os outros e nos ensinem.
Um grande beijinho.

Anónimo disse...

Não é Anónimo, é a Avó.

Anónimo disse...

1-pinto
2-lençol
3-tentação
4-rosa
5-livros
6-perto
7-caminho
8-segredo
9-passarinho
10- afastarás

Gostei muito do blog tiaa!

Marta disse...

Acho que há aqui pessoal que anda a fazer batota... da próxima vez não pões a fonte... ehehhehehe

então eu só descodifiquei estes:
1- pinto
5 - livros
6 - perto...

Estou certa?

Para quando as respostas?

Nucha disse...

Assim sem olhar para as outras respostas:

1- pinto
2- lençol
3- razão
4- espiga
5- olhos
6- perto
7- pior
8- dinheiro
9- passarinho
10- afastarás

Quantos acertei?

Anónimo disse...

Então mãe do Txurilury, os bloguistas precisam daber como anda a sua cultura proverbial. Vamos lá a saber quais as respostas certas?